This table browses all dspace content
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
2011 | A avaliação externa das escolas como processo social10071/13532 | Veloso, L.; Abrantes, P.; Craveiro, D. | article | openAccess |
2014 | Bernard Lahire e a sociologia da educação portuguesa10071/9619 | Abrantes, P.; Amândio, A. | article | openAccess |
2005 | Como tornar-se adulto: processos de transição na modernidade avançada10071/13528 | Guerreiro, M. D.; Abrantes, P. | article | openAccess |
2020 | Educação de elites e a dimensão da internacionalização em Portugal10071/20606 | Schippling, A.; Abrantes, P.; Lopes, J. T. | article | openAccess |
2016 | A educação em Portugal: princípios e fundamentos constitucionais10071/12383 | Abrantes, P. | article | openAccess |
2020 | Ensino superior a distância e o desenvolvimento de competências profissionais: uma análise com base nas perceções dos diplomados10071/21433 | Henriques, S.; Neves, C.; Silva, A. P.; Abrantes, P.; Backstrom, B.; Falé, I.; Jacquinet, M.; Magano, O.; Ramos, M. R. | article | openAccess |
2016 | 'A escola dos ciganos': contributos para a compreensão do insucesso e da segregação escolar a partir de um estudo de caso10071/12937 | Abrantes, P.; Seabra, T.; Caeiro, T.; Almeida, S.; Costa, R. | article | openAccess |
2016 | Fazer a licenciatura a distância: percursos e impactos10071/14747 | Abrantes, P.; Backstrom, B.; Henriques, S.; Jacquinet, M.; Neves, C.; Magano, O. | conferenceObject | openAccess |
2014 | Gendering social mobility: a comparative perspective on the nexus of education and class in Europe10071/9534 | Abrantes, P.; Abrantes, M. | article | embargoedAccess |
2018 | Learning how to work in the arts field in Portugal: a biographical approach to the migrant artists’ trajectories10071/16957 | Ferro, L.; Abrantes, P.; Veloso, L.; Lopes, J. T. | article | openAccess |
2017 | Licenciados da Universidade Aberta: percursos, motivações e aprendizagens em ambiente digital10071/16768 | Neves, C.; Henriques, S.; Abrantes, P.; Backstorm, B; Jacquinet, M.; Magano, O. | article | openAccess |
2018 | Para uma visão panorâmica do campo das escolas internacionais na Grande Lisboa10071/16701 | Schippling, A.; Abrantes, P. | article | openAccess |
2015 | Poder e liderança nas escolas: um estudo sociológico em contextos desfavorecidos10071/10569 | Baptista, I.; Abrantes, P. | article | openAccess |
2016 | Quantas vidas cabem numa vida? Da autobiografia de 52 trabalhadores ao caso de um funcionário administrativo10071/12936 | Abrantes, P. | article | openAccess |
2020 | Recensão: As classes médias em Portugal. Quem são e como vivem10071/20607 | Abrantes, P. | article | openAccess |
2014 | Rights and indigenous adolescence in Mexico: new subjects, new dilemmas10071/11722 | Saraví, G.; Abrantes, P.; Bertely, M. | article | openAccess |
2016 | Socialização: onde a sociologia e as neurociências se encontram10071/11884 | Abrantes, P. | article | openAccess |
2013 | Socialization and inequality: a biographical approach to the working class in Portugal10071/11763 | Abrantes, P. | article | embargoedAccess |
2013 | The Portuguese schools' evaluation programme: a sociological approach to the participation of social actors10071/10920 | Veloso, L.; Abrantes, P.; Craveiro, D. | article | embargoedAccess |
2016 | The “education quality” policies in Southern Europe and its impacts over teachers’ and students’ lives10071/16175 | Abrantes, P.; Amândio, S.; Martins, S. C.; Sebastião, J.; Alonso, R. F. | conferenceObject | openAccess |