Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/11890
acessibilidade
Title: O ensino da sociologia em cursos superiores de outras áreas de formação: a perspetiva de docentes e diretores
Other Titles: La enseñanza de la sociología como disciplina en cursos de otras áreas de formación: la perspectiva de los docentes y directores
L’enseignement de la sociologie comme discipline dans d’autres filières de formation: le point de vue des enseignants et des directeurs
Teaching sociology as a discipline in courses from other areas: the perspective of teachers and principals
Authors: Egreja, C.
Keywords: Sociologia
Ensino superior
Multidisciplinaridade
ISCED
Issue Date: 2016
Publisher: Editora Mundos Sociais
Abstract: O presente artigo pretende dar um contributo para a atualização do conhecimento sobre a presença da sociologia no ensino superior português — não enquanto área científica principal, mas sim na sua mobilização por outros cursos e áreas de formação. Após o levantamento de informação nos planos curriculares, procurou-se perceber de que forma a disciplina se enquadra no âmbito geral do curso e qual a sua utilidade, pelo que se entrevistaram alguns responsáveis (coordenador / docente da disciplina) em diferentes cursos / instituições. Em suma, o ensino da sociologia nestes contextos, apesar de ser valorizado, enfrenta vários obstáculos.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/11890
DOI: 10.7458/SPP2016827449
ISSN: 0873-6529
Ciência-IUL: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-31808
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
7449_27799_1_PB.pdfVersão Editora441.71 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.