Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/16535
Full metadata record
acessibilidade
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPedroso, T.-
dc.contributor.authorCardoso, E.-
dc.contributor.authorRações, F.-
dc.contributor.authorBatista, A.-
dc.contributor.authorBarateiro, J.-
dc.date.accessioned2018-08-07T10:04:00Z-
dc.date.available2018-08-07T10:04:00Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn2183-489X-
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-49159-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/16535-
dc.description.abstractA aplicação de técnicas de gamificação no ensino superior é um desafio; em diferentes momentos facilmente se perde o foco e deixamos de conseguir explicar as ligações entre as motivações dos jogadores e os elementos que constituem o jogo. Este estudo focou-se na aplicação da framework MDA (Mechanics, Dynamics and Aesthetics) numa plataforma designada de Learning Scorecard (LS), utilizada por dezenas de alunos no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. O LS é uma plataforma de Learning Analytics, que tem sido usada em Unidades Curriculares de Data Warehouse e Business Intelligence desde 2016. O LS possui duas visões independentes: a vista de aluno e a vista de docente. Neste trabalho apenas reportamos a aplicação dos diferentes passos da framework MDA no LS na vista de aluno. Esta vista procura melhorar a experiência de aprendizagem dos alunos conseguindo melhorar o seu compromisso e motivação através do uso da gamificação.por
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGamificaçãopor
dc.subjectLearning scorecardpor
dc.subjectFramework MDApor
dc.titleGamificação do learning scorecard: aplicação da framework MDApor
dc.typeconferenceObject-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationSantarémpor
dc.event.date2018-
dc.peerreviewedyes-
dc.journal18.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’2018)-
degois.publication.locationSantarémpor
degois.publication.titleGamificação do learning scorecard: aplicação da framework MDApor
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Appears in Collections:CTI-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
CAPSI2018-EC.pdfVersão Editora652.77 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.