Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/17235
acessibilidade
Title: Políticas de Educação, processos de gestão e avaliação das escolas em Portugal
Authors: Capucha, L.
Sebastião, J.
Keywords: Políticas educativas
Organização escolar
Autoavaliação
Sucesso escolar
Issue Date: 2018
Publisher: Direção-Geral da Administração e do Emprego Público
Abstract: As diversas transformações da missão atribuída à escola pública ao longo do último século e meio resultaram em grande parte da necessidade de adaptação aos processos de transformação estrutural produzidos na sociedade. O atual contexto de economia do conhecimento, de acelerada mudança científica e tecnológica e crescente diversidade dos públicos escolares, implicam que as organizações educativas sejam capazes de se renovar adaptando o seu modelo de organização, os seus objetivos e métodos de trabalho, estabelecendo como critério de funcionamento mecanismos de autoavaliação capazes de garantir processos de melhoria permanente. Contudo, este processo só encontrará sucesso em organizações democráticas, focadas na obtenção do sucesso dos alunos.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/17235
ISSN: 2183-4725
Ciência-IUL: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-53642
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Políticas de educação_processos gestão, avaliação escolas raep.pdfVersão Editora157.02 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.