Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/21275
Full metadata record
acessibilidade
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCorreia, J. D.-
dc.contributor.authorHenriques, S.-
dc.date.accessioned2021-01-14T15:35:59Z-
dc.date.available2021-01-14T15:35:59Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.issn1983-2664-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21275-
dc.description.abstractNa sociedade atual, em rede, em que impera a interação baseada nas Tecnologias Digitais, a Educação a Distância (EaD) e o eLearning têm vindo a ganhar um lugar decisivo nos panoramas educativos nacionais e internacionais. Falamos de ambientes educomunicativos baseados em processos de aprendizagem colaborativa, numa perspetiva construtivista, e fundamentalmente sociais, e que fazem emergir verdadeiras comunidades virtuais de aprendizagem. A Análise de Redes Sociais (ARS), por sua vez, é uma metodologia que se tem vindo a aplicar para descrever e analisar comportamentos em rede em diversas áreas. Nesse sentido, este trabalho procurará fazer, através de uma revisão de literatura, um breve levantamento do que é a teoria das redes, especialmente a teoria das redes sociais de acordo com alguns autores-chave, no que consiste a metodologia de Análise de Redes Sociais e as potencialidades que se apresentam na aplicação destes construtos ao campo da Educação a Distância (EaD) e eLearning.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiro-
dc.relationUIDB/03126/2020-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEaDpor
dc.subjectelearningpor
dc.subjectTeoria das redespor
dc.subjectAnálise de redes sociaispor
dc.titleEaD e eLearning na perspetiva da teoria das redes: uma proposta metodológicapor
dc.typearticle-
dc.pagination44 - 58-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalEducaOnline-
dc.volume15-
dc.number1-
degois.publication.firstPage44-
degois.publication.lastPage58-
degois.publication.issue1-
degois.publication.titleEaD e eLearning na perspetiva da teoria das redes: uma proposta metodológicapor
dc.date.updated2021-01-14T15:35:10Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Sociologiapor
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.subject.odsReduzir as desigualdadespor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-77977-
Appears in Collections:CIES-RI - Artigos em revista científica internacional com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
2021_EaD e eLearning na perspetiva da teoria das redes.pdfVersão Editora647.85 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.